Diretor do SENGE-RJ defende Eletrobras na Câmara dos Deputados

Agamenon Oliveira, pesquisar do Cepel, participou de audiência pública onde fez uma defesa politica e técnica da existência da empresa.

O diretor do SENGE-RJ Agamenon Oliveira participou, no dia 25 de abril, de uma audiência na Câmara dos Deputados, no qual fez uma defesa politica e técnica da existência da Eletrobras e do Cepel.

Agamenon é pesquisador na empresa e professor da Escola Politécnica da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Também participaram da audiência Marcio Szechtman, diretor-geral do CEPEL, Íkaro Chaves Barreto de Sousa, representante do Coletivo Nacional dos Eletricitários, e Miguel Andrade Filho, representante do SENAI/CIMATEC.

A Comissão Especial é destinada a proferir parecer ao Projeto de Lei nº 9463, de 2018, do Poder Executivo, que “dispõe sobre a desestatização das Centrais Elétricas Brasileiras S.A. – Eletrobras e altera a Lei nº 10.438, de 26 de abril de 2002, a Lei nº 9.991, de 24 de julho de 2000, e a Lei nº 5.899, de 5 de julho de 1973.”

Veja a audiência completa aqui