Disputa acirrada na 2ª rodada da 3ª Copa Senge-RJ

Próxima rodada será decisiva no masculino e terá primeiro amistoso feminino

Por André Vieira

A bola voltou a rolar no último sábado (22) na segunda rodada da 3ª Copa Senge-RJ. Foram quatro partidas do futebol masculino e mais um treino das equipes femininas, que terão seu primeiro amistoso na terceira rodada do campeonato, marcada para o sábado, dia 29 de outubro. Os resultados dos confrontos masculinos foram: Galo de Ouro 10 X 2 Time Livre; Fenix 3 X 2 Ceu Coo; Portuga 4 X 3 Bar Sem Lona; Bonsucesso 2 X 2 Mulambos FC. No treino, os times femininos Integradas e Derivadas empataram em 3 X 3.

INTEGRAÇÃO

A Copa Senge RJ é uma das atividades que o Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro tem feito com o objetivo de integrar a categoria. Para Jorge Antônio, diretor de eventos do Sindicato e idealizador do competição, a ação tem produzido os resultados esperados. “Está muito boa a participação, a integração dos times. A integração, que é o principal objetivo da Copa, está sendo alcançado a cada etapa. Já estamos recebendo sugestões para a próxima Copa que vamos realizar”, destaca Jorge Antônio.

Integração também apontada pelo engenheiro de petróleo Pedro Henrique Lima de Asis, que compete pelo terceiro ano na equipe Portuga. “Esse campeonato é uma oportunidade de rever os amigos. Nosso time tem colegas de faculdade, outros que são da Petrobrás. É uma oportunidade também de conhecer o sindicato. Acaba sendo uma interação entre o sindicato e a categoria, que as vezes na correria de nossos trabalhos não conseguimos”, destaca.

INCLUSÃO

A 3ª Copa Senge-RJ também avança na luta pela inclusão das mulheres em todos os espaços. Pela primeira vez, duas equipes femininas, Integradas e Derivadas, participam da competição. “Descobri o grupo através de um email que o Senge divulgou e de imediato falei que queria. Sou amante de esporte e gosto muito de futebol. A gente treina todas as terças na quadra e sábado jogamos no campo. É bom que incluímos o futebol feminino dentro de um ambiente que até então é totalmente masculino”, revela a engenheira de produção Viviane Terra, que participa da competição ao lado de sua irmã.

PRÓXIMOS JOGOS

No próximo sábado (29) será realizada a terceira rodada da Copa. Confira abaixo os jogos que acontecerão no campo da Associação Atlética Light (R. Barão do Bom Retiro, 2002 – Grajau). Destaque para o primeiro amistoso feminino, que abrirá a rodada.

9h – 1º Amistoso Feminino

10h – JOGO 9 – Carrosel Carioca x Galo de Ouro