Edital | Inscrição e Eleição de Conselheiros do Senge RJ no Crea RJ

EDITAL

Inscrição e eleição de Conselheiros do Senge-RJ no Crea-RJ – 2023

Pelo presente Edital, ficam notificados(as) todos(as) os(as) associados(as) do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro (Senge-RJ) para se candidatarem a Conselheiros(as) do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-RJ), representando o Senge-RJ, para o mandato 2024 a 2026. Estão disponíveis as seguintes vagas:

a) modalidade Elétrica: 03 (três) Conselheiros(as) titulares;

b) modalidade Mecânica: 05 (cinco) Conselheiros(as) titulares.

A eleição será realizada conforme estabelecido na alínea “a” do artigo 12, do Regimento Interno do Senge-RJ e ocorrerá no dia 27/12/2023, das 00h às 23h59, por meio  do sistema próprio do sindicato, denominado VotaSenge. As inscrições estarão abertas a partir de 00h00 do dia 11/12/2023 até 23h59 do dia 18/12/2023 e somente serão aceitas se atenderem às seguintes exigências estatutárias: a) ser sócio(a) do Senge-RJ há pelo menos 6 (seis) meses​, apurados até o último dia da inscrição (18/12/2023); b) estar, nessa data, rigorosamente em dia com suas obrigações sociais perante o Senge-RJ. As inscrições somente poderão ser feitas individualmente. Para se candidatar, o(a) interessado(a) deverá preencher o formulário de inscrição​ que se encontra no link a seguir.

Clique aqui para acessar o formulário de inscrição.

A eleição poderá ocorrer com voto em chapa ou individualmente em cada candidato. No caso de vincular a inscrição individual a uma chapa, a mesma deverá ser encaminhada até o dia 19/12/2023, por e-mail, para o endereço eletrônico [email protected], ou, pessoalmente, na sede do Senge-RJ, das 10h00 até 18h00 do mesmo dia. Cada chapa somente poderá conter a quantidade de candidatos até o limite de vagas por modalidade. A chapa deverá conter o nome da chapa e os nomes dos candidatos que a compõem.

Na apuração, respeitada a quantidade de vagas por modalidade, em ordem decrescente do número de votos, os mais votados serão considerados eleitos.

Rio de Janeiro, 08 de dezembro de 2023

Ass.: Olímpio Alves dos Santos, Presidente do Senge-RJ.