Eletrobras determina compensação dos dias em greve

Empresa descumpre acordo feito com os trabalhadores durante a negociação

A Direção da Eletrobras determinou que os trabalhadores compensassem, a partir do dia 03 de setembro, os dias parados em função da greve. Esse comunicado surpreendeu a categoria. O acordo, feito na mesa de negociação, era que os dias parados seriam discutidos 60 dias após o fechamento do acordo. O Coletivo Nacional dos Eletricitários (CNE) enviou um oficio para a empresa, solicitando reunião para discutir a questão. O objetivo é buscar uma alternativa para impedir que a categoria seja prejudicada.

De acordo com o boletim da Federação Nacional dos Urbanitários (FNU), esta atitude “expõe mais uma vez as contradições, a fragilidade e as divisões dentro da sua gestão, pois um segmento sela um acordo com os trabalhadores, para logo em seguida outro jogar por terra tudo que foi discutido na mesa de negociação, como acontece agora com a discussão dos dias parados”.

(com informações do boletim da FNU)