Eletrobras discute uma nova PLR

Reuniões em Brasília entre empresa e CNE discutem um novo modelo

A Eletrobras e os trabalhadores ainda estão em discussão por um novo modelo de Participação de Lucros e Resultados (PLR). Depois da longa negociação para o pagamento do benefício referente a 2013, a Eletrobras se comprometeu a formular uma proposta. Segundo o diretor do SENGE-RJ Agamenon Oliveira, ela deve ser apresentada até setembro.

A Eletrobras não havia realizado o pagamento da PLR afirmando que a empresa tinha tido prejuízo e que o pagamento não seria possível. Depois de inúmeras reuniões em Brasília e de uma audiência pública, os trabalhadores fizeram duas paralisações: uma de 24 horas, nos dias 24 e 25, e uma de 72 horas, nos dias 28, 29 e 30.

Durante todo o processo negocial, os eletricitários defenderam que, frente ao prejuízo financeiro, o pagamento da PLR deveria ser feito a partir de metas operacionais.

Em reunião realizada no dia 25 de julho, a direção da empresa apresentou um modelo que Agamenon chamou de “embrionário”. “Está no começo, mas já é um avanço”, afirma.

Novas reuniões serão realizadas nos dias 13 e 28 de agosto.