Eletrobras e CNE se reúnem no Rio

Encontro que será realizado no dia 25 tem como objetivo discutir pagamento da PLR

O Coletivo Nacional dos Eletricitários (CNE) se reúne no dia 25 de julho com a direção da Eletrobras para discutir um novo modelo de Participação de Lucros e Resultados (PLR). Um dia antes, o CNE se reúne com os dirigentes sindicais.

A mudança na PLR entrou em pauta depois da extensa negociação que ocorreu este ano. A Eletrobras tinha afirmado que não tinha possibilidades de pagar o benefício diante do prejuízo gerado pela Lei 12.783/13. No entanto, os trabalhadores se mobilizaram para que o pagamento fosse realizado levando em conta metas operacionais e não financeiras.

Após o pagamento, a Eletrobras se comprometeu a elaborar uma proposta que mude a maneira como a PLR é calculada. Essa proposta será apresentada no dia 25.

Depois de inúmeras reuniões em Brasília e de uma audiência pública, os trabalhadores fizeram duas paralisações: uma de 24 horas, nos dias 24 e 25, e uma de 72 horas, nos dias 28, 29 e 30. Somente depois da mobilização dos trabalhadores que a empresa se comprometeu a pagar o benefício. Saiba mais aqui.