Como todos sabem, os trabalhadores de bases dos sindicatos da Interfunas e da base Rio rejeitaram a proposta final da Eletrobras para o Acordo Coletivo de Trabalho. O TST já concedeu prazo para as partes se manifestarem no processo de dissídio, assim como também foi dado prazo para o Ministério Público do Trabalho emitir o seu parecer. Depois destes trâmites, o ministro relator enviará seu relatório e encaminha para julgamento na seção de dissídios coletivos do TST.
Durante este período, precisamos manter ainda mais a unidade na luta e estamos cada vez mais conectados e consolidadas em forças. Neste sentido, caso a empresa ou algum gestor mal-informado decida por tentar retirar direitos ou descumprir com as decisões liminares do TST, informe imediatamente aos sindicatos. Para aqueles que não acesso direto aos dirigentes sindicais, nós criamos um e-mail de denúncias para centralizar qualquer tentativa de corte, de demissão ou de descumprimento.
Sendo assim, qualquer denúncia deve ser encaminhada para o e-mail [email protected]. O sigilo é totalmente garantido pelos sindicatos das bases Interfurnas e da Base Rio. Não podemos ser coniventes com tentativas de assédio ou de coação. Denuncie e divulgue!
Juntos somos mais fortes!
SINTERGIA-RJ – SINDEFURNAS – STIEESP – SINERGIA/CAMPINAS – STIU-DF – STIEENNF – STIEPAR – SINEFI-PR – SINERGIA-ES – SINDEL – SINDUR – SENGE-RJ – SINAERJ – SINDECON – ASEF – AEEL
Fonte: Boletim Interfurnas 02/10/24 | Foto: Agência Brasil