ELETROBRAS: Trabalhadores paralisarão suas atividades no dia 22 de junho

Os funcionários protestam contra a falta de diálogo e negociação por parte da empresa

Os trabalhadores da Eletrobras vão parar suas atividades por 24 horas no dia 22 de junho. A decisão foi tomada frente a postura da direção da Holding que repetidamente vem cancelando reuniões, como a que seria realizada no dia 20 de junho. Os sindicatos têm esbarrado na falta de disposção da empresa para o diálogo sobre temas de interesse dos trabalhadores, como: PLR, data do pagamento do ticket extra, aperfeiçoamento do PAE, suspensão do CSC, dentre outros.

A Eletrobras foi informada no dia 19 de junho, por meio de um oficio da FNU, sobre os motivos da paralisação. Agora, cabe a cada trabalhador e a cada trabalhadora participar dessa luta, pois caso não haja uma resposta da Holding sobre a retomada das negociações, o indicativo é pela realização de uma paralisação ampliada por 72 horas nos dias 28,29 e 30 de junho. Portanto, é fundamental também que os companheiros e as companheiras participem das atividades, pois será tirado no dia 22 de junho um calendário de mobilização, caso não haja avanço nas negociações.

Lembre-se: Só conquista quem luta!

Clique aqui e leia o boletim completo do CNE