Em parceria com INB, Crea-RJ leva experiência 360° à SOEA

Entre 8 e 11 de agosto, em Gramado, óculos 3D levarão visitantes do estande do Crea-RJ na Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia a uma visita virtual à Fábrica de Combustível Nuclear (FCN).

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-RJ), que tem se destacado nas últimas edições da SOEA pelos conteúdos apresentados em seu estande, terá a parceria do INB – Indústrias Nucleares do Brasil – no evento deste ano. O INB vai apresentar informações sobre a aplicação da tecnologia nuclear no setor de Engenharia.

Entre as novidades que a parceria levará ao estande do Conselho está um vídeo produzido específicamente para o evento, com tecnologia 360º, que permitirá ao visitante, ao usar óculos 3D, vivenciar uma experiência diferenciada de visita virtual à Fábrica de Combustível Nuclear – FCN, com uma ampla visão de algumas áreas do processo. A FCN fica localizada na cidade de Resende, no Sul Fluminense.

“Estaremos levando também um protótipo do elemento combustível produzido em nossa Fábrica de Combustível Nuclear, que é usado para abastecer as Usinas Nucleares de Angra dos Reis; um protótipo de varetas (foto abaixo), mostrando como as pastilhas ficam empilhadas dentro delas; e um pequeno mostruário ilustrando diferentes fases do urânio, até ser enriquecido. Estamos preparando também uma animação para TV com perguntas, pois a ideia é termos um momento do tipo “Hora do Quiz”. Além disso, dois técnicos da INB estarão presentes para esclarecer o público sobre os nossos processos”, explicou Alayde Nunes Americano, da Gerência de Comunicação Institucional do INB.

A SOEA
A Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (SOEA) é o maior evento nacional da área tecnológica. Realizado desde 1940, é promovido pelo Sistema Confea/Crea, em parceria com a Mútua, e reúne milhares de participantes dos quatro cantos do país que debatem temas diretamente ligados ao desenvolvimento e à infraestrutura brasileira. A 78ª edição do evento será realizada de 8 a 11 de agosto, em Gramado (RS), com o tema “Importância da Engenharia na Soberania Nacional”.

“A SOEA é de grande importância para o avanço do Sistema Confea/Crea e para a valorização das profissões da Engenharia e Agronomia. Por meio das discussões realizadas no evento, podemos identificar os principais desafios enfrentados nessas áreas, como questões regulatórias, de inovação e tecnologia e de desenvolvimento sustentável. Será uma excelente oportunidade para demonstrarmos as evoluções na área tecnológica, na capacitação profissional e na representação do próprio Sistema”, declarou Luiz Antonio Cosenza, presidente do Crea-RJ.

Com informações do Crea-RJ