Emater: trabalhadores decidem entrar com dissídio

Decisão foi tomada depois que a Seplag não compareceu novamente à negociação

Os trabalhadores da Emater-Rio decidiram entrar com o dissídio coletivo para a negociação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2012/2013. A decisão foi tomada depois que a Secretaria de Estado e Planejamento de Gestão (Seplag) não compareceu à mesa-redonda realizada nesta terça-feira (05), na Delegacia Regional do Trabalho (DRT) de Niterói.

Não foi a primeira vez que a Seplag não comparece à uma mesa-redonda de negociação da Emater-Rio. Os representantes da Secretaria também não estiveram presente na reunião que seria realizada no dia 27 de novembro de 2012.

“Agora vamos levar para a Justiça”, afirma o diretor do Senge-RJ Jorge Antônio da Silva, que vem acompanhando a situação dos trabalhadores da Emater-Rio. “Essa era última tentativa de entrar em um acordo, de tentar uma negociação, mas não tivemos posição do governo.”

O que é dissídio coletivo?

Dissídios coletivos são ações propostas à Justiça do Trabalho por pessoas jurídicas (Sindicatos, Federações ou Confederações de trabalhadores ou de empregadores) para solucionar questões que não puderam ser solucionadas pela negociação direta entre trabalhadores e empregadores.