Os funcionários da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Rio de Janeiro (Emater-Rio) se encontrarão em Assembleia Geral Extraordinária nesta terça-feira (11), às 13h. O objetivo é decidir se os trabalhadores continuam com a paralisação. Há três meses, os funcionários da Emater-Rio não estão repassando os relatórios das pesquisas para o Governo do Estado.
A decisão foi tomada no dia 18 de junho, em assembleia que reuniu 167 associados. A paralisação foi aprovada por unanimidade.
Através desta mobilização, os trabalhadores lutam pelo Plano de Carreiras e Salários (PCS). De acordo com presidente da Associação de Funcionários da Emater-Rio (Aferj), Hélio Martins dos Santos, o PCS é a principal reivindicação dos trabalhadores. “Há dois anos que ele vem sendo prometido e é só promessa”, diz Hélio.
Durante a assembleia, os trabalhadores também indicarão os delegados que irão participar do 11º Congresso da Federação Nacional dos Trabalhadores da Assistência Técnica e do Setor Público Agrícola do Brasil (Faser), que acontecerá em Pernambuco.
A assembleia será realizada na sede da Aferj, na Alameda São Boaventura nº 770, sala 37, em Niterói.