Engenheiras do Rio organizam time de futebol

Fonte: Fisenge

A Copa Mundial de futebol feminino acabou, mas as mulheres seguem engajadas nas quadras e na luta por direitos. Semanalmente, as engenheiras treinam em uma quadra de futsal na zona sul do Rio de Janeiro.

“Queremos acabar com o mito da divisão do trabalho entre profissões masculinas e femininas. Lugar de mulher é onde ela quiser”, afirmou a engenheira e diretora do Senge-RJ, Virgínia Brandão, que também é diretora da Fisenge e integrante do Coletivo de Mulheres da Federação. Elas se reúnem com o objetivo de participarem de um amistoso durante a CopaSenge, que é uma inciativa do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro, e acontecerá entre agosto e novembro deste ano.

Na foto, de batom vermelho, elas simbolizam com as mãos o gesto pela igualdade de gênero, feito pela jogadora brasileira Marta Vieira da Silva, durante a Copa do Mundo. Os treinos das engenheiras acontecem desde 2016 e a CopaSenge, desde 2014.

Para participar do treinos dos futebol feminino, entre em contato com: [email protected]