Engenheiro estende bandeira do Brasil no salão

Luiz Carlos Cruz conseguiu furar bloqueio do exército e chegar ao local do leilão

Fonte: Agência Petroleira de Notícias.

Por volta das 14h25 desta segunda (21), o engenheiro Luiz Carlos Ramos Cruz conseguiu furar o bloqueio das forças armadas e chegar ao salão onde dentro de meia hora provavelmente estará acontecendo  o leilão de Libra

De terno escuro, óculos e bengala, o militante da campanha O Petróleo Tem que Ser Nosso e diretor do Sindicato dos Engenheiros gritou em alto e bom som: “O Petróleo tem que ser Nosso, leiloar Libra é crime”. A cena foi filmada pela TV Globo, mas não foi colocada ao vivo no ar.

Luiz Carlos carregava um vela preta, em sinal de luto, e uma Bandeira do Brasil, que estendeu diante dos compradores estrangeiros e dos entreguistas nacionais. Bastante emocionado, ele foi retirado do local do leilão, no Hotel Windsor, na Avenida Lúcio Costa, na  Barra da Tijuca, por um delegado da Polícia Federal e escolta. Passou pela entrada do prédio, diante do I Pelotão, em meio a um confronto entre soldados e manifestantes, que se defendiam com pedras.

O engenheiro foi entrevistado por várias emissoras de TV, dentre as quais a Web TV Petroleira que divulgará seu depoimento na integra, relatando a experiência e como conseguiu furar todo o aparato militar.