Engenheiros cobram retomada do PL que regula inspeção de instalações de gás

Em reunião na Alerj, representantes do Crea-RJ advertiram que a indefinição jurídica tem provocado o desmonte de equipes especializadas
Em reunião com o deputado estadual Luiz Paulo Corrêa da Rocha (PSDB), no último dia 23 de agosto, na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), o diretor do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro (Senge-RJ) e do CREA-RJ, conselheiro Marco Antonio Barbosa, junto com os engenheiros Antonio Gerson Carvalho e Hugo Karan, discutiram as possibilidades de retomada na tramitação do Projeto de Lei 3.498, que dispõe sobre Inspeção em Instalações de Gás Combustível nos prédios.
O PL 3.498 pretende substituir a Lei 6.890 em vigor, e propõe alterações importantes para os profissionais de engenharia. Entre elas, destaca-se a possibilidade de os serviços de inspeção no estado serem executados também por profissionais que estejam qualificados, além das empresas que atualmente são acreditadas pelo Inmetro. O CREA-RJ manifestou ao deputado sua preocupação com as indefinições provocadas pela paralisação no andamento do PL. A estagnação no processo, entre outros problemas, provocou desmonte de equipes e demissões de profissionais nas empresas que vinham atuando nas inspeções. A entidade entregou ao parlamentar sugestões no sentido de concluir sua tramitação.