ENTFU fecha propostas nacional e específica

Apesar disso, diretores do Senge afirmam que a negociação deste ano será mais política

O Encontro Nacional dos Trabalhadores de Furnas (ENTFU) fechou as propostas de pautas nacional e específica para a negociação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2013/2014.

Essas propostas serão enviadas às bases para aprovação. Em seguida, a pauta nacional também é enviada para a reunião do Coletivo Nacional dos Eletricitários (CNE), que será realizada entre os dias 19 e 21 de março.

O diretor do Senge-RJ Miguel Sampaio, esteve na reunião afirma que a discussão este ano não será apenas no aspecto salarial, mas também, política.

“Com a lei 12.783 e a aplicação da nova estrutura organizacional, em implantação nas empresas do grupo Eletrobrás, o setor elétrico passará por mudanças importantes que afetarão os trabalhadores da ativa e aposentados, já que as fundações de previdência estarão também mais vulneráveis, e a qualidade do produto “energia elétrica”, comprometendo todo o setor elétrico. É isso que queremos discutir com as empresas este ano”, defende Miguel.

O ENTFU foi realizado em Brasília entre os dias 27 de fevereiro e 2 de março.