EPE contrata 27 em meio a greve dos trabalhadores

Na negociação, empresa havia negado correção inflacionária alegando falta de recursos

A direção da EPE – Empresa de Pesquisa Energética, subordinada ao Ministério de Minas e Energias (MME), está contratando 27 novos analistas de nível superior em novembro de 2015. Além disso, a empresa mantem 40 pessoas em cargos comissionados cujos salários correspondem ao dobro dos salários dos concursados. Os dados contrariam a alegação de que a empresa tem dificuldades em obter os recursos necessários para a recomposição salarial. Esse argumento foi utilizado pela EPE durante a negociação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2015-2017 para negar a correção salarial dos trabalhadores pelo índice de inflação.

Os trabalhadores seguem em greve por tempo indeterminado, com mobilização intensa. Ontem (04), houve um ato em frente à EPE que reuniu cerca de 180 pessoas. Amanhã (06), às 9h, os funcionários se reunirão novamente para se manifestar na sede da empresa.