EPE: Marcada nova rodada de negociação

Entre os principais pontos de pauta está o reajuste salarial

Será realizada na próxima terça-feira (25), às 15h, a 2ª rodada de negociação da Empresa de Pesquisa Energética (EPE). Os sindicatos se reunirão com a direção da EPE para discutir a pauta enviada pelos trabalhadores e uma contraproposta da empresa, que ainda será apresentada.

Dentre as principais reivindicações dos empregados da empresa está o reajuste salarial de 9,09%. Outro ponto da pauta é a compensação indenizatória, correspondente à perda de massa salarial, calculada pelo Departamento Intersindical de Estudos Socioeconômicos (Dieese).

O cálculo é feito a partir do Índice de Custo de Vida (ICV), um índice de inflação que mede a variação dos custos dos gastos em diversos setores, como educação e alimentação. Os trabalhadores pedem um percentual correspondente à perda de massa salarial sobre a remuneração do mês de maio de 2012. A perda apurada foi de 27,98%.

A reunião será na sede da empresa, na Av. Rio Branco, 1 – 11º andar, Centro.