EPE: trabalhadores entregam proposta à empresa

Assembleia foi realizada nesta quinta-feira (19) para avaliar paralisação desta quarta

Os trabalhadores da Empresa de Pesquisa Energética (EPE) se reuniram em assembleia nesta quinta (19) para avaliar a paralisação desta quarta (18). Além disso, os empregados fizeram uma nova proposta para ser entregue à empresa, com as 12 principais reivindicações. Essa nova proposta foi solicitada pela própria EPE. O documento deve ser entregue nesta sexta-feira (20).

Os trabalhadores rejeitaram a proposta da EPE para o ACT e decidiram em assembleia fazer uma greve de advertência nesta quarta-feira (18). Foi a primeira vez na história que os empregados da EPE fizeram uma paralisação. Através de um informe, os empregados criticaram a posição da empresa durante o processo negocial.

“Esta foi a única saída encontrada pelo conjunto dos empregados diante do descaso e desrespeito por parte da direção da empresa ao processo negocial instaurado desde o mês de Abril”, afirmaram no documento.

A pauta de reivindicações dos trabalhadores foi entregue no dia 5 de abril e, desde então, as rodadas de negociação vem sendo adiadas. Foram realizadas até o momento duas rodadas de negociação. A empresa ofereceu apenas reajuste relativo ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).