Estudante da UFRJ destaca papel da engenharia popular

Pedro Monforte, do Coletivo Força Motriz, estará nesta quarta (20), às 17h30, no canal do Senge RJ no YouTube.

No próximo debate ao vivo promovido pelo Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro (Senge RJ), nesta quarta-feira (20), às 17h30, Marco Antônio Barbosa, diretor de Apoio Profissional do Senge RJ, conversa com o estudante de Engenharia Pedro Monforte, membro do Coletivo Força Motriz, da UFRJ, militante da Coordenação Política Estadual das Brigadas Populares RJ, e integrante do núcleo SENGE RJ Estudante. Na pauta, a importância da engenharia popular e seu papel como instrumento de proteção social contra a Covid-19.

O Coletivo Força Motriz dá apoio técnico a iniciativas de moradias populares, ocupações urbanas e em outros espaços que demandem conhecimento de engenharia. Também está buscando doações de alimentos e produtos de higiene para as comunidades da Ficap, na Pavuna, da Barreira do Vasco, em São Cristóvão, para duas ocupações no Centro da cidade, e para um  cursinho para vestibular comunitário na Rocinha, iniciativas que somam cerca de 1 mil famílias, ou aproximadamente 5 mil pessoas.

Para Pedro Monforte, os profissionais da área devem se posicionar de forma clara durante a pandemia de covid-19, do lado da ciência, do povo, da vida. “O papel da informação técnica, da qualificação, mais uma vez, está do lado da justiça social, e pode ser uma grande arma contra a crise humanitária que ameaça surgir não de um vírus, e sim de um governo homicida”, afirma.

Aberta a perguntas pelo chat, a transmissão será feita pelo canal do Senge RJ no Youtube — https://www.youtube.com/user/SengeRJ1.

Saiba mais sobre o Coletivo Força Motriz da UFRJ

 

O Senge RJ realiza todas as quartas-feiras, às 17h30, debates ao vivo no YouTube. Participe!

Pular para o conteúdo