Ex-ministro do governo Allende lança livro no Brasil

Testemunho do autor e de militantes pelos Direitos Humanos marcam lançamento

Será lançado dia 26 de setembro, quarta-feira, às 19hs, na sede da OAB-RJ, com distribuição gratuita, o livro “Do Fogo à Luz – Encontro com a Tortura”, de autoria do Engenheiro Agrônomo Pedro Hidalgo, Ex-Ministro da Agricultura responsável pela Reforma Agrária no governo Salvador Allende e também ex-preso político na ditadura chilena de Augusto Pinochet.

Na ocasião, o emocionante testemunho do autor contará com as presenças confirmadas e a participação na abertura do encontro de Whadi Damous, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ), Plínio de Arruda Sampaio, ex-deputado federal cassado; Victória Grabois, presidenta do Grupo Tortura Nunca Mais e Olimpio Alves dos Santos, Presidente do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro.

Editado pelo Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro (SENGE-RJ), com prefácio de Plínio de Arruda Sampaio, o texto inédito é um registro denso de graves violações de direitos humanos durante regime do general Augusto Pinochet e a luta da família de Pedro para resgatá-lo das mãos da repressão política. O relato é de grande
contribuição para o momento que vivemos no Brasil e é um estímulo para a consolidação da Comissão da Verdade, que se propõe a lançar luzes sobre nosso passado.

O lugar escolhido pelo SENGE-RJ para lançar “Do Fogo à Luz” não foi aleatório. A Ordem dos Advogados do Brasil do Rio de Janeiro (OAB-RJ) se destaca por suas contribuições históricas em defesa da democracia, por sua incansável vigília pela liberdade de expressão e pela defesa dos direitos humanos.

Lançamento:

Dia: *26 de setembro de 2012, quarta-feira.*

Horário: *19h às 22h*

Local:*

Ordem dos Advogados do Brasil no Rio de Janeiro (OAB– RJ)

Av. Marechal Câmara, 150 – 4º andar – Plenária Evandro Lins e Silva