Fascismo e Racismo: Duas faces da mesma moeda

Para o ex-Ministro da Igualdade Racial, Edson Santos, “não existe superação do fascismo sem a superação do racismo. Nós resistiremos e seguiremos firmes na luta”, declara.

Soberania em Debate

Fascismo e Racismo: Duas faces da mesma moeda

Quinta-feira, 27 de fevereiro – 16h

O fascismo abriga várias e tenebrosas faces. Uma delas é o racismo, das maiores tragédias da humanidade, responsável pela escravidão e outras barbáries, que atravessa os séculos com alguns avanços, mas ainda longe de ser extinto no Brasil e no mundo.

No passado, fascistas, positivistas e afins chegaram ao extremo de desenvolver teses antropológicas para justificar a discriminação e identificar negros, judeus, ciganos e outras etnias/minorias como seres inferiores e degenerados.

Para o ex-Ministro da Igualdade Racial, Edson Santos, “não existe superação do fascismo sem a superação do racismo. Nós resistiremos e seguiremos firmes na luta”, declara. Ele é o convidado da semana no Soberania em Debate.

Não percam!

A transmissão do evento será feita pelo canal do SOS Brasil Soberano no Youtube: www.youtube.com/sosbrasilsoberano em parceria com o Canal do Conde. E estará aberta a perguntas pelo chat.

Debatedor

Edson Santos – Chegou a fazer seis períodos de Ciências Sociais na UERJ. Foi vereador e deputado federal pelo Rio de Janeiro. Foi Ministro de Estado – Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, (2008/2010). Foi vice-presidente da União Estadual dos Estudantes/RJ (1983)) e foi presidente da Associação de Moradores da Cidade de Deus/RJ.

Entrevistadores

Beth Costa – Jornalista

Jorge Folena – Advogado

Assessoria de Imprensa – Lidia Pena (21) 98899-9919

Arte e redes sociais – Ana Terra

Produtor audiovisual – Felipe Varanda

Redação – Rodrigo Mariano

slot terbaik

toto slot

Pular para o conteúdo