Fonte: Fisenge
No Dia Internacional das Mulheres na Engenharia (23/6), o Coletivo de Mulheres da Fisenge (Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros) promoverá uma live sobre “Engenheiras na política: fortalecendo a organização parlamentar, sindical e estudantil”. De acordo com a engenheira e diretora da mulher da Fisenge, Simone Baía, o objetivo é reunir engenheiras que já atuam em diferentes organizações políticas. “Precisamos enfrentar os discursos de negação da política. Nós, engenheiras, atuamos em diferentes espaços lutando pela valorização profissional, pelo desenvolvimento do país e pela soberania nacional. É por meio da política que conquistamos direitos trabalhistas e sociais e fortalecemos a nossa democracia.”
O debate contará com a presença da deputada estadual da Bahia e presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Cidades e das Engenharias, Maria del Carmen; da engenheira agrônoma e diretora-adjunta de Políticas para Mulheres do Sindicato dos Engenheiros de Sergipe (Senge-SE), Marina Bezerra; e da estudante de engenharia elétrica e coordenadora do Coletivo de Estudantes da Fisenge, Tayná Rafaela.
A transmissão ao vivo terá início às 19h pelo Facebook da Fisenge: https://www.facebook.com/federacaofisenge/
Sobre o Dia Internacional das Mulheres na Engenharia
A data foi instituída pela organização britânica Sociedade de Mulheres Engenheiras para marcar o movimento por igualdade