Fisenge participa do evento de lançamento dos Conselhos de Participação Social

Os engenheiros Mauricio Garcia e Fabio Resende representaram a entidade na reunião com o presidente Lula e o ministro Marcio Macedo para assinatura dos decretos que criam o Conselho e o Sistema de Participação Social Interministerial.

Fonte: Fisenge

A Federação Interestadual dos Sindicatos de Engenheiros (Fisenge), ao lado de outros representantes dos movimentos sociais e sindicais, participou, em 31 de janeiro, da reunião realizada em Brasília com o presidente Lula e o ministro da Secretaria Geral da Presidência da República, Marcio Macedo, para assinatura dos decretos que criam o Conselho de Participação Social e o Sistema de Participação Social Interministerial.

O presidente Lula ressaltou a importância dos conselhos para o exercício da democracia representativa.

Os engenheiros Mauricio Garcia e Fabio Resende representaram a Fisenge, entidade que reúne 12 sindicatos de engenheiros no Brasil, o Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro (Senge RJ) entre eles. De acordo com Maurício, a cerimônia foi um momento de reafirmação da democracia. “O Brasil passou por longos e duros quatro anos sem os instrumentos de controle social e participação popular. É hora de retomar o diálogo e a construção coletiva com o movimento sindical em defesa dos direitos e da sociedade brasileira.”

A cerimônia contou com 13 representantes das principais entidades da sociedade civil organizada. O ministro Marcio Macedo será o responsável pela implementação dos conselhos.