Francis Bogossian é eleito para terceiro mandato à frente do Clube de Engenharia

Os diretores do Senge RJ Miguel Sampaio, de Comunicação e Pedro Monforte, de Apoio Profissional, integram a nova diretoria do Clube; Clovis Nascimento foi eleito para o Conselho Diretor

O processo eleitoral para a escolha da Diretoria do Clube de Engenharia e renovação do terço de seu Conselho Diretor para os próximos três anos, que aconteceu na última quinta-feira (29) consagrou a vitória da chapa Engenheiros Unidos do Brasil, com 76,04% dos 384 votos válidos.

Com o resultado das urnas, o engenheiro civil Francis Bogossian é reconduzido à presidência do Clube para a sua terceira gestão. O empresário, que presidiu a entidade de 2010 a 2012 e de 2013 a 2015, é conhecido por sua defesa da democracia e do papel do Estado como indutor do desenvolvimento sustentável e soberano do Brasil. Bogossian terá como primeiro e segunda vice-presidentes Fernando Peregrino e Olga Simbalista, respectivamente. 

A partir da posse dos eleitos, em 09 de setembro, o Clube de Engenharia e o Senge RJ passam a compartilhar dois diretores: Miguel Sampaio, diretor de Comunicação e Pedro Monforte, diretor de Apoio Profissional do Senge RJ integram a nova diretoria do Clube, ao lado de Alberto Balassiano, Alexandre de Almeida, Luiza Araujo, Julio Villas Boas, Luiz Carneiro, Sérgio Niskier, Tatiana Ferreira e Victor Hugo Rodrigues. O vice-presidente do Senge RJ, Clovis Nascimento, foi eleito para compor o Conselho Diretor no próximo triênio.  

No programa da diretoria eleita estão o apoio à Nova Indústria Brasil, com o incentivo ao desenvolvimento da indústria nacional e a modernização do parque industrial nacional com sustentabilidade, e a retomada econômica do estado do Rio de Janeiro. O apoio técnico e político do Clube de Engenharia deverá estar, nos próximos anos, no cluster de entidades e indústrias nucleares no estado, na retomada da Indústria Naval e de Defesa, na estruturação do polo de sistemas digitais, cibernéticos e de nanotecnologias e nas indústrias químicas e do complexo de saúde-farmacêuticas.

 

Rodrigo Mariano/Senge RJ com informações do Clube de Engenharia | Foto: Fernando Alvim

Pular para o conteúdo