Frente Brasil Popular RJ convoca para plenária

"A luta só começou! Em defesa da democracia, não ao golpe do impeachment!"

Fonte: Frente Brasil Popular RJ

A LUTA SÓ COMEÇOU! EM DEFESA DA DEMOCRACIA, NÃO AO GOLPE DO IMPEACHMENT!

Parceiros e parceiras de luta:

No último dia 17 de abril, muitos de nós terminamos o dia de ‘cabeça inchada’, não só pelo resultado da votação na Câmara Federal, favorável ao impeachment da Presidente Dilma, mas principalmente pelo festival de horrores de fisiologismo, fundamentalismo religioso, conservadorismo, corporativismo e baixíssimo nível político apresentado pela grande maioria dos Deputados Federais que votaram sim. Mas, após alguns minutos de tristeza e perplexidade, a resposta começou a ser dada já nas ruas e praças aonde nossos ativistas e militantes acompanhavam a votação, e também nas redes sociais: A luta só começou! A luta em defesa da democracia e contra o golpe do impeachment vai continuar, com uma mobilização ainda mais forte e ampla, nesta nova etapa que agora se inicia no âmbito do Senado Federal. E, ela vai exigir de todos e todas nós muita unidade, firmeza, criatividade, vontade política e capacidade de mobilização. Não é hora de abatimento nem de vacilação, é hora de reorganizarmos nossas forças, definir os próximos passos da luta, e colocar nossa tropa de cidadãos e cidadãs em movimento, nas ruas e nas redes.

O coletivo nacional da Frente Brasil Popular reuniu-se na última quarta, 20/04, em S.Paulo, e aprovou um conjunto de orientações e estratégias de luta, que foram divulgadas na Circular 14. Na sequência, nossa ‘secretaria operativa’ da FBP RJ reuniu-se na última segunda, 25/04, e aprovou um conjunto de iniciativas e atos, dentro de uma agenda nacional e estadual de mobilização. Para compartilhar essas orientações nacionais e a construção da nossa agenda nacional e estadual de mobilização, estamos convocando mais uma plenária estadual unitária (aberta à militância), nesta quarta, 27/04, a partir das 18 hs, Contamos com a presença de todos e todas. Ajudem a divulgar em suas listas e redes.

SECRETARIA OPERATIVA DA FBP RJ

Confira a lista das atividades programadas para o próximo período:

25/04 (segunda)

– Lançamento oficial do Festival Internacional da Utopia, às 18 hs, no Centro Cultural Ação da Cidadania, na Rua Barão de Tefé, 75, Saúde.

– Plenária de lideranças sindicais da CUT-RJ, para debater a Frente Brasil Popular, às 18 hs, na CUT-RJ, Av. Pres. Vargas, 502/ 15o andar.

27/04 (quarta)

– Plenária estadual unitária (aberta) da Frente Brasil Popular RJ, às 18 hs, na Galeria dos Empregados do Comércio, Av. Rio Branco 120, Sobreloja.

29/04 (sexta)

– Comemoração do Dia Internacional do Trabalho: ato unitário das centrais sindicais e das Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo. Local e horário a confirmar.

01/05 (domingo)

– Dia Internacional do Trabalho / Dia Nacional de Mobilização da FBP: domingo vermelho, atividades descentralizadas nos bairros, comunidades, municípios.