Em meio ao forte debate sobre os danos causados pela entrega de serviços públicos à administração do capital privado e a ameaça da dissolução de Furnas, pela diretoria da Eletrobras privatizada, o deputado federal Patrus Ananias (PT-MG) lançará a Frente Parlamentar de Defesa da Soberania Nacional, na próxima quarta-feira, dia 29 de novembro, às 17h, no Plenário 01 do anexo II da Câmara dos Deputados.
Mais uma trincheira de resistência, a Frente irá mobilizar parlamentares e a sociedade brasileira no debate sobre a soberania nacional por meio do desenvolvimento soberano e independente do país, a retomada e ampliação de políticas públicas, a proteção do patrimônio nacional e sua adequação às demandas da população brasileira, bem como a independência da nossa política externa.
Segundo o deputado Patrus Ananias, “um país soberano cuida em primeiro lugar do seu povo, da sua gente, garantindo a todos, sem discriminação, condições dignas de vida. A soberania econômica e social do Brasil ainda está em construção e ela pressupõe a adequação dos interesses privados aos superiores interesses do povo brasileiro”.
O trabalho da Frente dará continuação ao papel histórico da Câmara dos Deputados na afirmação deste princípio como norte para a manutenção e ampliação da independência popular, econômica e geopolítica do Estado Brasileiro para a construção de um país mais justo e menos desigual.