Furnas: reunião discute PLR da Eletrobras

Encontro foi realizado no dia 17 e contou com a presença de quarenta engenheiros

O SENGE-RJ promoveu, no dia 17 de novembro, uma apresentação com os parâmetros da nova PLR da Eletrobras para os trabalhadores de Furnas. O objetivo principal foi informar e esclarecer dúvidas. Cristiane Garrido, técnica do DIEESE- RJ que realizou a apresentação, avalia que o debate é fundamental para que os trabalhadores tenham ciência de todos os pontos da proposta. “São muitos detalhes que precisam ser analisados para que haja a melhor negociação possível, sem que os trabalhadores saiam lesados.”

Cerca de quarenta engenheiros participaram da reunião, que resultou num acalorado debate. Um deles foi o engenheiro elétrico, José Ricardo Brandão, que considerou como “muito danoso os pontos apresentados pela Eletrobras para a negociação.”

O diretor do Senge-RJ, Gunter Angelkorte, também estava na reunião e avalia que debates como esses são fundamentais nesse momento, e que “somente a mobilização coletiva dos trabalhadores pode exercer pressão suficiente para que se chegue ao melhor resultado possível.”

Outras palestras já foram realizadas na Eletronuclear, no dia 29 de outubro, com a participação de cerca 20 engenheiros e físicos da empresa e no CEPEL no dia 31 de outubro, com a presença de aproximadamente 30 trabalhadores da empresa.

Clique aqui para ver a apresentação