Greve por tempo indeterminado na EPE

Matéria do 'Setor Energético' aborda greve dos trabalhadores iniciada no dia 4

Fonte: Setor Energético

Os trabalhadores da Empresa de Pesquisa Energética (EPE) iniciaram uma greve o por tempo indeterminado nesta quarta-feira (04), de acordo com o Sindicato dos Engenheiros do Rio de Janeiro. A decisão ocorreu em assembleia na última terça-feira (03).

Na última rodada de negociação, a empresa não apresentou nenhuma contra proposta e manteve a anterior. Alegou ter feito contato com o DEST, mas não obteve resultado.

Ainda de acordo com o sindicado, a empresas afirmou ter entrado em contato também com o Ministério do Planejamento, que ficou de dar um posicionamento até o dia 30 de outubro, o que não aconteceu.

A reivindicação da categoria é para um reajuste salarial de 8,17%. A empresa ofereceu 5%, abaixo da inflação.