INB insiste em reduzir benefícios

Na última rodada de negociação, no dia 9, a empresa também continuou recusando qualquer reajuste salarial
Negociação Coletiva – Senge-RJ/INB
Data de ocorrência: 9/10/2019
A segunda rodada de negociação do ACT 2019/2020 da INB foi realizada no dia 9 de outubro. Participaram da reunião representantes da empresa, do SENGE-RJ, do SINAERJ e do QUIMSULF. A comissão patronal afirmou não ter havido qualquer mudança de cenário. Reapresentou as diretrizes da SEST mencionadas na última reunião e manteve o pacote já anunciado como orientador para celebração do ACT:
a) 0% de reajuste salarial.
b) 0% de reajuste dos benefícios.
c) Exclusão de cláusulas previstas na legislação em vigor.
d) Alteração de outro conjunto de cláusulas com o objetivo de reduzir benefícios conquistados (vide último informe do Senge-RJ – 30/09).
Assim como na primeira reunião, os sindicatos presentes lamentaram o impasse provocado pela empresa quando da adoção de uma nova política de não subsídio ao deslocamento de diretores sindicais de bases de fora do Rio de Janeiro para participação nas rodadas de negociação. A iniciativa tem prejudicado sobremaneira a ação conjunta da Intersindical, já que também há recusa, por parte da INB, de negociar nas bases de cada um dos sindicatos convenentes do ACT.
SENGE-RJ, SINAERJ e QUIMSULF manifestaram-se contrariamente às propostas da empresa e recusaram-se a tratar da unificação de pauta sem a presença dos demais sindicatos! O pacote da INB vai em direção absolutamente contrária à tendência das negociações coletivas no Brasil, no primeiro semestre, quando mais de 75% delas, segundo o Dieese, conquistaram reajustes salariais iguais ou maiores à inflação.
A Intersindical aguarda novo posicionamento da gestão.
Mantenha seu cadastro atualizado e fique atento a novas informações!
Senge-RJ
Tels.:
(21) 3505-0717
(21) 99458-1297 (WhatsApp) – atualize seu número de celular junto ao Senge-RJ para receber nossas notificações.