Intersindical INB fez mobilização dia 25/02

O objetivo é protestar contra a empresa, que ainda não apresentou contra proposta

Os trabalhadores das Indústrias Nucleares do Brasil (INB) fizeram uma mobilização no dia 25 de fevereiro, na porta da empresa. O ato foi realizado em todas as unidades da empresa, na hora da entrada dos trabalhadores.

“A direção da empresa está sem apresentar uma contra proposta do ACT desde o dia 09 de outubro, quando entregamos a pauta de reivindicações”, conta o representante sindical do Senge-RJ na INB, Hermínio de Aguiar Caldeira.

A proposta apresentada pelos trabalhadores contém 61 cláusulas. De acordo com Hermínio, as principais reivindicações são o ganho real, o piso salarial por faixa e os quatro tíquetes-refeição, semelhantes aos conquistados pelo setor elétrico em 2012 e, a garantia neste primeiro momento que até o nível hierárquico de superintendente, seja ocupado por funcionários orgânicos.

“Mantendo assim o brio e as perspectivas de crescimento profissional e pessoal para os trabalhadores das INB, culminado assim com o crescimento e a preservação do corpo técnico da empresa”, afirma Hermínio.

Ainda segundo o representante sindical, permanecendo a falta de informação, as mobilizações serão intensificadas e poderão se estender por período indefinido.