Intersindical ONS entrega documento à Aneel

A revisão da extinção do Abono por perda de MassaSalarial está entre as reivindicações

Em reunião realizada na última quinta-feira (10), em Brasília, a Intersindical ONS entregou ao diretor da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Edvaldo Alves de Santana, um documento que solicita a revisão da extinção do Abono por Perda de Massa Salarial.
O Abono consta nos Acordos Coletivos de Trabalho desde 2004 e foi retirado de forma inesperada. A finalidade do benefício era preservar o poder aquisitivo dos funcionários do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), além de ser um incentivo para manter e atrair profissionais de qualidade.
As lideranças sindicais também cobraram a implementação do Plano de Gestão de Cargos e Remuneração (PGCR). Sobre este ponto, Edivaldo Santana disse que conversará com o diretor geral da Aneel, Nelson Hubner.
A Intersindical ONS informou que buscará junto a Aneel a implementação de um PGCR homologado pelo Ministério do Trabalho.

O diretor do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro (Senge-RJ) Gunter Angelkorte e o representante sindical na empresa, Neyl Soares estiveram presentes na reunião.