Introdução ao gerenciamento de projetos

Inscrições até 13 de agosto.

Público-alvo:  estudantes de engenharia de qualquer especialidade e engenheiros que desejem ter os conhecimentos básicos preliminares e introdutórios ao Gerenciamento de projetos.

Conteúdo

Será desenvolvido um treinamento básico para introdução dos conceitos de Gerenciamento de Projetos. Serão compartilhadas planilhas e exercícios práticos para determinação do Mapa de Riscos.

Carga horária: 24 horas

Local: Av. Rio Branco, 277, 8° andar

– O que é Projeto;

– Os inimigos dos projetos e como combatê-los;

– Você sempre foi, é e será um gerenciador de projetos, e pode disciplinar e organizar seus conhecimentos;

– O que é Gerenciamento;

– Introdução ao Gerenciamento de Projetos;

– PMI e PMBook para o futuro;

– As empresas e os profissionais no mercado face ao Gerenciamento de Projetos;

– As fases de um projeto e sua inserção nelas;

– O triângulo do Gerenciamento;

– Estudo do Tempo, Recursos, Escopo;

– Conceito geral de Projeto de Custos – Previsão de valores e previsão de prazos – Recomendação de uso de softwares de Orçamentação e Cronogramas (Sienge, Thico, Volare e outros para Orçamento e MS Project para Cronogramas);

– BIM: uma lembrança poderosa para o futuro;

– As 10 áreas do conhecimento;

– Ficha de Descrição de Projeto;

– Restrições ao projetos;

– Planejamento para combater as restrições;

– O mapa do 5W2H;

– Riscos;

– O Mapa de Riscos;

– Mapa Expedito de Compras e Contratações;

– Assuntos gerais de interesse dos projetos;

– Exercício em grupos de três alunos, preferencialmente organizados por área de especialização.

Instrutor

Sergio Niskier – Engenheiro civil e de Segurança do Trabalho. Como empresário da construção civil, já construiu mais de 2000 unidades residenciais e comerciais. Consultor técnico da Finep, professor do MBA de Incorporações Imobiliárias da Fundação Getúlio Vargas, conselheiro e coordenador da Câmara Especializada de Engenharia Civil do CREA-RJ, conselheiro do Clube de Engenharia. Já foi membro do Conselho Fiscal do Sinduscon-RJ e do Senge-RJ e exerceu a vice-presidência do CREA-RJ. Professor da Universidade Gama Filho e Souza Marques nas cadeiras de Instalações Prediais e Técnicas de Construção. Executou mais de 100 projetos de Abastecimento de água para cidades dos estados do Pará e Paraná. Consultor técnico da empresa ISDS de Home Land Security e Cyber Defense, participou no projeto de Segurança do Rio de Janeiro durante as Olimpíadas e em outros projetos da área de Defesa e Segurança.

Sócios do SENGE-RJ (aspirante e profissional): R$ 500,00

Profissionais regularizados no CREA-RJ: R$ 800,00

Demais profissionais: R$ 1100,00

Pagamento em até 10x no cartão de crédito ou à vista por meio de boleto bancário.

Descontos

Sócios: para obter o desconto destinado aos sócios do sindicato, o profissional deve ser filiado ao Senge-RJ há pelo menos 1 ano e estar em dia com suas contribuições sociais. No caso de sócios com menos de 1 ano de filiação, podem obter desconto sem carência desde que paguem, antecipadamente, 12 meses de contribuições sociais;

Profissionais regularizados no CREA-RJ: para obter o desconto destinado a profissionais regularizados no CREA-RJ é necessário se cadastrar no site do SENGE-RJ, na categoria Profissional. Antes de se inscrever, acesse: https://www.sengerj.org.br/ para solicitar seu cadastramento. Se tiver dúvidas, escreva para [email protected].

OBSERVAÇÕES:

– Todo o material didático é enviado por e-mail.

– A entidade se reserva o direito de cancelar ou adiar a atividade, caso não haja o mínimo de inscritos necessário à sua realização. Em caso de cancelamento, o profissional será informado por e-mail e o valor da inscrição será devolvido.

– A desistência do curso, após a confirmação da inscrição, implicará a perda total do valor investido.

DÚVIDAS: [email protected]