Senge RJ conversa com o presidente da Abeclin, quarta (27), às 17h30

Alexandre Ferreli vai explicar a importância da Engenharia Clínica, especialmente durante uma crise sanitária.

O engenheiro Alexandre Ferreli, presidente da Associação Brasileira de Engenharia Clínica (Abeclin), conversa nesta quarta-feira (27), às 17h30, com Antônio Jorge, diretor do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro (Senge RJ), ao vivo, pelo YouTube (https://www.youtube.com/user/SengeRJ1).

Ferreli vai explicar o papel da Engenharia Clínica, especialmente em tempos de crise sanitária, que exigem intensa otimização de recursos. Também aborda a formação, as oportunidades e os desafios dessa carreira profissional.

Segundo definição da Abeclin, o engenheiro clínico é o profissional que aplica as técnicas da engenharia no gerenciamento dos equipamentos de saúde, por exemplo em laboratórios ou hospitais, para garantir seu melhor desempenho e a segurança dos pacientes. Acompanha processos de aquisição, levando em conta custos de manutenção, planejamento de necessidades, entre outros aspectos.

Ferreli é engenheiro eletrônico, mestre em Engenharia Biomédica com especialização em Engenharia Clínica pela unidade do Albert Einstein no Rio de Janeiro.

> O Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro (Senge RJ) realiza todas as quartas-feiras, em seu canal no Youtube, debates ao vivo sobre temas relevantes para o profissional de Engenharia. Participe!