José Dirceu analisa as frentes contra Bolsonaro, nesta quinta (2), às 17h

O ex-ministro estará na transmissão ao vivo do Soberania em Debate, pelo canal do YouTube do SOS Brasil Soberano.

O ex-ministro José Dirceu é o convidado desta quinta-feira (2/7) do Soberania em Debate, transmissão ao vivo no YouTube do Movimento SOS Brasil Soberano, uma iniciativa do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro (Senge RJ). “Frente e Reformas Estruturais” são o tema da conversa, conduzida pelo historiador Francisco Teixeira, e marcada para às 17h.

Na pauta, a pressão sobre o governo Bolsonaro e as tentativas do campo progressista de buscar a melhor estratégia para a resistência e para a construção de um novo projeto de país. Frente Ampla, Frente Democrática ou Frente Antifascista?

A transmissão terá duração de 60 minutos, aberta a perguntas pelo chat.

Palestrantes:
José Dirceu – Ministro-chefe da Casa Civil no governo Lula, é formado em Direito pela PUC São Paulo. Foi presidente da União Estadual dos Estudantes e um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores/PT, no qual ocupou o posto de secretário-geral do Diretório Nacional e a Presidência. Atuou também como deputado estadual (1987 e 1991), e deputado federal em três legislaturas (1991/2005), pelo PT/SP. Na Constituinte, foi membro efetivo das comissões do Poder Legislativo e de Sistematização, a qual também integrou como suplente.

Francisco Teixeira da Silva – Historiador e cientista político. Professor titular de História Moderna e Contemporânea na UFRJ, professor titular do CPDA/UFRJ e da UFJF. Autor de diversos livros sobre conflitos e mudanças sociais. Prêmio Jabuti em 2014.

> O Soberania em Debate faz parte da agenda do Movimento SOS Brasil Soberano, que é uma realização do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro (Senge RJ). Por meio de eventos, debates e produção de conteúdos temáticos, a iniciativa tem o objetivo de recolher subsídios para colaborar na construção de um projeto de desenvolvimento nacional com empregos, soberania e justiça social.