Juristas, artistas e religiosos contra o golpe

Ato Brasil pela Democracia acontecerá nesta segunda (4/4) no Teatro Oi Casa Grande

Fonte: Frente Brasil Popular RJ

Nosso país vive momentos decisivos de sua história. Novamente, forças antidemocráticas e conservadoras tramam interromper um ciclo da jovem democracia brasileira para impor seu programa antipopular. Derrotadas nas urnas no pleito de 2014, tais forças políticas e econômicas, articuladas a setores do judiciário, do ministério público, da polícia federal e potencializadas pela grande mídia corporativa, usam do expediente constitucional do impeachment para conseguir aquilo que a soberania popular lhes negou. Sem conseguir caracterizar crime de responsabilidade da atual mandatária da nação, a ferramenta do impeachment torna-se um instrumento golpista para que essas forças derrubem um governo legitimamente eleito e regressem ao poder. Portanto, a vulgarização golpista do impeachment coloca na alça de mira não apenas um mandato conquistado nas urnas, mas o próprio Estado Democrático de Direito. Tal ataque representa uma ameaça real aos direitos sociais, políticos e econômicos da imensa maioria trabalhadora da população.

Nesse sentido, a Frente Brasil Popular, juristas, artistas, intelectuais e religiosos convocam a população para o ato BRASIL PELA DEMOCRACIA, para manifestarmos publicamente nosso compromisso com a legalidade e com a soberania popular, manifestada pelo voto.

CONFIRA a nota da Federação Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros (Fisenge) pela legalidade e em defesa do Estado Democrático de Direito

CONFIRME presença no evento