Lula e ministros participam de debate sobre desenvolvimento e sustentabilidade

Evento de 30 anos da revista Carta Capital contará com a participação do presidente Lula e três ministros. A TVT transmite o encontro on-line

A revista Carta Capital completa, neste ano, 30 anos. Para marcar a data, a publicação realiza uma série de debates ao longo do ano. O primeiro, em maio, reuniu nomes como Guilherme Mello, secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, e Vagner Freitas, presidente do Conselho do Sesi. Em pauta, caminhos para impulsionar a reindustrialização sustentável e fortalecer as exportações brasileiras. Agora, na quarta-feira (14), será a vez do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) abrir uma nova mesa de discussões, às 9h30. A Rede TVT transmite o evento ao vivo no canal do YouTube.

O debate “Diálogos Capitais: um projeto de Brasil” ocorrerá no Rio de Janeiro e será dividido em duas mesas. A primeira contará com a participação, além do presidente, da ministra do Planejamento, Simnone Tebet; da presidenta do Instituto de Pesquisas Econômica Aplicada (Ipea), Luciana Servo; do representante do Banco Interamericano de Desenvolvimento no Brasil, Morgan Doyle; e do presidente do Conselho Empresarial Brasil-China, Luíz Augusto Neves. O tema desta primeira parte do encontro será “América do Sul e Pacífico: as novas rotas comerciais”.

Em seguida, às 11h30, será a vez de debater “Transição Energética Justa e Inclusiva”. Estarão presentes o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira; a presidenta da Petrobras, Magda Chambriard; o vice-presidente da State Grid Brazil Holding, Ramon Haddad; e o CEO da Acelen Renováveis, Luíz de Mendonça.

“Depois de uma conversa sobre reindustrialização sustentável e exportações, a segunda rodada reune líderes de destaque dos setores público e privado novamente, para tratar de dois temas fundamentais: a integração nacional e sul-americana e os caminhos para uma transição energética justa e inclusiva, informa a organização do evento.

Assista ao vivo

Fonte: Rede Brasil Atual | Texto: Gabriel Valery/RBA