Manifestação contra a reforma trabalhista nesta sexta-feira (10)

No Rio, ato será realizado a partir das 16h, com concentração na Candelária

Os trabalhadores e as trabalhadoras de todo o Brasil se reúnem, nesta sexta-feira (10), para manifestar contra as reformas impostas pelo governo golpista de Michel Temer. O objetivo é protestar contra a Reforma Trabalhista, que entra em vigor no dia 11, a Reforma da Previdência, que o governo pretende votar ainda este ano, e o corte extensivo de direitos dos cidadãos brasileiros. Os atos ocorrerão em vários estados do Brasil. No Rio de Janeiro, a manifestação começa às 16h, na Candelária. Haverá também uma caminhada até a Cinelândia.

A Frente Brasil Popular afirma que, desde a derrubada parlamentar da presidenta Dilma em 2016, tratar-se de um golpe de Estado, com apoio da mídia e do judiciário, para atender aos interesses do grande capital – internacional e nacional – de parlamentares envolvidos com corrupção e de setores politizados do sistema de justiça.

“A cada mês ficou mais claro que, agindo fora do ambiente democrático, as elites partiram para cima visando destruir direitos das classes trabalhadoras e impedir a mobilização popular. Acontece que agora o governo do ilegítimo de Michel Temer, está ainda mais fragilizado. Para tentar ganhar força novamente, ele buscará votar a reforma da presidência, atendendo aos interesses do grande capital. Para a esquerda em geral, é urgente rearticular as grandes mobilizações de rua, combinadas com intenso trabalho de base visando impor uma derrota progressiva ao governo ilegítimo e sua base golpista. Neste 10 de novembro sairemos de novo às ruas em todo o país para afirmar em alto e bom som: Fora Temer, Nenhum Direito a Menos, Eleição sem Lula é Fraude, Diretas Já e anulação da reforma trabalhista já!”, defende a entidade.

 

Pular para o conteúdo