Marcada assembleia dos trabalhadores da EPE

Empregados se reunirão nesta quinta-feira (19), às 12h, no auditório da empresa

Os trabalhadores da Empresa de Pesquisa Energética (EPE) se reunirão em assembleia nesta quinta-feira (19), às 12h. A reunião será realizada no auditório da empresa e terá como objetivo avaliar a paralisação e dar encaminhamentos do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2013/2014.

Os trabalhadores rejeitaram a proposta da EPE para o ACT e decidiram em assembleia fazer uma greve de advertência nesta quarta-feira (18). Através de um informe, os empregados criticaram a posição da empresa durante o processo negocial.

“Esta foi a única saída encontrada pelo conjunto dos empregados diante do descaso e desrespeito por parte da direção da empresa ao processo negocial instaurado desde o mês de Abril”, afirmaram no documento.

A pauta de reivindicações dos trabalhadores foi entregue no dia 5 de abril e, desde então, as rodadas de negociação vem sendo adiadas. Foram realizadas até o momento duas rodadas de negociação. A empresa ofereceu apenas reajuste relativo ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

A EPE fica na Avenida Rio Branco, 1 – Centro. Rio de Janeiro.