Marcada nova assembleia da Emater-Rio

Reunião será realizada no dia 8 de novembro, na sede da associação de funcionários

Está marcada o dia 8 de novembro, quinta-feira, às 13h, uma assembleia de trabalhadores da Emater-Rio. Convocada pelo Senge-RJ, em conjunto com os outros sindicatos que representam os trabalhadores da empresa, a assembleia terá como objetivo avaliar o movimento de valorização profissional com reajuste salarial.

Também participarão representantes dos sindicatos das secretárias, dos técnicos agrícolas, dos médicos veterinários e dos administradores.

A assembleia será realizada na sede da Associação de Funcionários da Emater-Rio (Aferj), que fica na Alameda São Boaventura, 77, sala 37, em Niterói.

Trabalhadores e Emater-Rio não chegam a consenso

Foi realizada no último dia 16, a mesa redonda da Emater-Rio na Delegacia Regional do Trabalho (DRT) para resolver os impasses durante a negociação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT).

Na reunião, o presidente da Emater-Rio, Justino Antônio da Silva, informou que o órgão recebeu a proposta do acordo e que este foi encaminhado a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (SEPLAG), para definição de percentual de reajuste e demais benefícios.

Justino ressaltou ainda que, como se trata de uma empresa pública, a empresa é dependente orçamentária do estado e a palavra final sobre o tema será dada posteriormente.

Luta pelo PCS

Há três meses, os funcionários da Emater-Rio estão paralisados na luta pelo PCS. Desde o dia 18 de junho, os trabalhadores não estão repassando os relatórios das pesquisas para o Governo do Estado. A decisão foi tomada em assembleia que reuniu 167 associados. A paralisação foi aprovada por unanimidade.