Marcada nova assembleia da Light

Trabalhadores devem se reunir nesta quarta-feira para discutir propostas para o ACT

Está marcada para esta quarta-feira (12), às 18h, uma nova assembleia entre os trabalhadores da Light. O objetivo é discutir as propostas para o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2013/2014, que devem ser apresentadas durante a quarta rodada de negociação com a empresa, nesta terça-feira (11).

A assembleia será realizada no auditório do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Energia do Rio de Janeiro (Sintergia-RJ). O sindicato fica na Avenida Marechal Floriano, 199, 10º andar, no Centro do Rio.

Saiba mais

Durante as três rodadas de negociação realizadas até agora, a Light não apresentou uma proposta considerada justa pelos trabalhadores. Eles pedem reposição integral da inflação, ganho real, abono, reajuste de benefícios e aumento da Participação de Lucros e Resultados.

O Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) do período foi de 6,49%. A Light ofereceu reajuste de 3,5% a partir de 1º de julho, proporcional à data de admissão, abono de R$ 315,00 e auxílio-creche de R$ 620,00. A empresa também propôs aumento do tíquete alimentação de R$ 21,50 para R$ 22,25, descontando ausências, como férias, feriados e licenças.