Marcada nova rodada de negociação da Light

Reunião com a empresa será realizada nos dias 16 e 17 de maio, no Sintergia

Foi marcada para os dias 16 e 17 de maio a terceira rodada de negociação da Light. Os trabalhadores recusaram a primeira proposta da empresa, apresentada na rodada dos dias 7 e 9.

A assembleia entre os trabalhadores será realizada no dia 21 de maio, às 18h, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Energia do Rio de Janeiro (Sintergia-RJ). O sindicato fica na Avenida Marechal Floriano, 199, 10º andar.

As principais bandeiras da categoria para a campanha salarial 2013/2014 são reposição integral, ganho real, abono, reajuste de benefícios e aumento da Participação de Lucros e Resultados.

Também ficou decidido que as discussões sobre o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) sejam aceleradas, para evitar que a negociação se estenda até o período da realização da Copa das Confederações. Durante grandes eventos, os trabalhadores da Light ficam sobrecarregados.