Marcelo Freixo debate a resistência, ao vivo, dia 5, às 15h

O parlamentar participará do Soberania em Debate, uma iniciativa do Senge RJ.

O deputado federal Marcelo Freixo (Psol-RJ) vai conversar sobre Fascismo e Resistência, na próxima sexta-feira (5), às 15h, ao vivo, no canal do SOS Brasil Soberano no YouTube. A mediação será do historiador e cientista político Francisco Teixeira.

O parlamentar anunciou recentemente que abriu mão de sua pré-candidatura à Prefeitura do Rio de Janeiro, em nome da unidade do campo progressista. Como dado novo na pauta, as manifestações antifascistas e contra a violência policial sobre as populações negras, que tomaram grandes capitais, como Rio e São Paulo, neste final de semana. O Soberania em Debate sobre Fascismo e Resistência terá duração de 60 minutos, aberto a perguntas pelo chat.

Participe pelo link: www.youtube.com/sosbrasilsoberano

SOBERANIA EM DEBATE
Fascismo e Resistência
5 de junho (sexta-feira) – 15h
  • Marcelo Freixo – Deputado federal (Psol-RJ), presidiu a CPI das Milícias e do Tráfico de Armas na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro em 2008; e também a CPI do Tráfico de Armas e Munições, em 2011. Relatou a CPI dos Autos de Resistência em 2015. Historiador pela UFF, foi eleito deputado estadual pela primeira vez em 2006, reeleito em 2010 e 2014, presidindo por dez anos a Comissão de Direitos Humanos da Alerj. Concorreu pela primeira vez à Prefeitura do Rio de Janeiro em 2012, quando ficou em segundo lugar com 30% dos votos. Em 2016, chegou ao segundo turno. Em 2018, foi eleito deputado federal com 342.491 votos, o candidato de esquerda mais votado no estado.
  • Francisco Teixeira da Silva – Historiador e cientista político. Professor titular de História Moderna e Contemporânea/UFRJ, professor titular do CPDA – UFRJ/UFJF. Coordenador do Movimento SOS Brasil Soberano. Autor de diversos livros sobre conflitos e mudanças sociais. Prêmio Jabuti em 2014.

> O Soberania em Debate faz parte da agenda do Movimento SOS Brasil Soberano, que é uma realização do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro (Senge RJ). Por meio de eventos, debates e produção de conteúdos temáticos, a iniciativa tem o objetivo de recolher subsídios para colaborar na construção de um projeto de desenvolvimento nacional com empregos, soberania e justiça social.