Marcio Pochmann analisa a economia nacional, nesta sexta (10), às 17h

Na transmissão ao vivo, no canal do SOS Brasil Soberano no YouTube, o professor da Unicamp vai tratar das alternativas para reconstrução do país, arrasado pela pandemia e em meio a uma crise global.

“Como será o amanhã, responda quem puder” é o tema do Soberania em Debate proposto ao economista Marcio Pochmann, nesta sexta-feira (10), às 17h, no canal no YouTube do SOS Brasil Soberano, movimento que é uma iniciativa do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro (Senge RJ).

Usando como referência o samba-enredo da União da Ilha de 1978, o debate quer tratar das alternativas para a reconstrução do Brasil, arrasado pela pandemia, com a economia, que já não ia bem, agora inteiramente desorientada.

A mediação da conversa será feita pelo historiador Francisco Teixeira, coordenador do Movimento SOS Brasil Soberano.

A transmissão ao vivo terá duração de 60 minutos, aberta a perguntas pelo chat.

> canal do SOS Brasil Soberano no Youtube: www.youtube.com/sosbrasilsoberano

Palestrantes:

• Marcio Pochmann – Graduado em Economia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e doutorado em Ciência Econômica pela Universidade Estadual de Campinas/Unicamp. É professor titular no Instituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas. Atua na área de Economia, com ênfase em Economia Social e do Trabalho, nos seguintes temas: emprego, educação, relações de trabalho, sindicalismo e políticas públicas sociais e mercado de trabalho. Ex-presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada/IPEA.
  • Francisco Teixeira da Silva – Historiador e cientista político. Professor titular de História Moderna e Contemporânea/UFRJ, professor titular do CPDA/UFRJ-UFJF. Autor de diversos livros sobre conflitos e mudanças sociais. Prêmio Jabuti em 2014.

> O Soberania em Debate faz parte da agenda do Movimento SOS Brasil Soberano, que é uma realização do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro (Senge RJ). Por meio de eventos, debates e produção de conteúdos temáticos, a iniciativa tem o objetivo de recolher subsídios para colaborar na construção de um projeto de desenvolvimento nacional com empregos, soberania e justiça social.