Partiu o grande sociólogo Michel Misse, professor titular aposentado da Universidade Federal do Rio de Janeiro, integrante permanente de seu Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Antropologia (PPGSA) e fundador do Necvu (Núcleo de Estudos da Cidadania, Conflito e Violência Urbana/UFRJ). E também um belo folião dos carnavais de rua da cidade, fundador do Bloco Maracangalha, na Cobal do Humaitá, onde desfilava sua elegância e simpatia.
Michel abrilhantou mais de uma vez o nosso programa Soberania em Debate. Ele deixa um rico legado nas áreas da sociologia e antropologia. Seu último livro: Malandros, marginais e vagabundos: A acumulação social da violência no Rio de Janeiro, é dos mais nítidos retratos da história de violência na cidade.
O velório ocorrerá amanhã, 15 de agosto, entre 10 e 15h, no Instituto de Filosofia e Ciências Sociais (IFCS) em que ele trilhou sua carreira (e do qual foi diretor, entre 1990 e 1993), na Sala do Polo Internacional Lima Barreto de Transculturalismo, no térreo do instituto. A cremação ocorrerá posteriormente, sem cerimônia pública.
O Senge/RJ e o Movimento SOS Brasil Soberano se solidarizam com a dor de toda a família e demais amigos.