Mídia e Democracia: O papel ético do jornalismo

O Soberania em Debate da próxima quinta-feira recebe o jornalista e professor da UFSC, Francisco José Castilhos Karam, autor dos livros "Jornalismo, Ética e Liberdade" e "A Ética Jornalística e o Interesse Público"

🔶Mídia e Democracia: O papel ético do jornalismo

🗓️Quinta-feira, 20 de novembro – 16h

Ética no jornalismo deveria ser intrínseca e ponto. Mas, na realidade, virou ponto de pauta. E há anos se arrastam discussões sobre o que é de fato do interesse público ou não. Inacreditavelmente, lamentáveis concessões são feitas, manchando a história do jornalismo no Brasil e no mundo.

Campanhas políticas, ao longo do tempo, estão carregadas de episódios vergonhosos. Um dos maiores foi a manipulada edição do debate entre Lula e Collor em 1989, feita pela TV Globo, em favor escancarado do marajá de Alagoas. Outro exemplo mais recente nos remete à cobertura da Lava Jato, onde tantas mentiras foram apregoadas com total ressonância por parte da mídia. Todas elas hoje já enterradas no âmbito do Judiciário.

Para falar do tema espinhoso, o convidado da semana é o jornalista Francisco Karam, autor de dois livros sobre o tema. Um deles: A Ética Jornalística e o Interesse Público.

🔴​A transmissão do evento será feita pelo canal do SOS Brasil Soberano no Youtube: https://www.youtube.com/live/HqcvYq0YUkU em parceria com o Canal do Conde e pela Abraço – Associação Brasileira de Rádios Comunitárias.

𝑫𝒆𝒃𝒂𝒕𝒆𝒅𝒐𝒓:
🔸️Francisco José Castilhos Karam é Jornalista, Professor Titular Aposentado na Universidade Federal de Santa Catarina e autor dos livros “Jornalismo, Ética e Liberdade” e “A Ética Jornalística e o Interesse Público”.

𝑬𝒏𝒕𝒓𝒆𝒗𝒊𝒔𝒕𝒂𝒅𝒐𝒓𝒂 :
🔸Beth Costa – Jornalista


🔸Assessoria de Imprensa – Lidia Pena (21) 98899-9919
🔸Arte e redes sociais – Ana Terra
🔸Redação – Rodrigo Mariano
🔸Produtor audiovisual – Felipe Varanda

Acessar o conteúdo