Mirando em disputa com TVs abertas, ICL recebe Felipe Neto como sócio

Instituto Conhecimento Liberta é o único canal progressista no Youtube a disputar em paridade com os principais noticiários transmitidos na plataforma; com Felipe Neto, a ideia é chegar à TV aberta

Ampliar e superar o alcance do Youtube, enfrentando a mídia corporativa com a construção de um canal progressista e humanista de TV aberta já era o objetivo do Instituto Conhecimento Liberta, fundado e liderado pelo empresário e engenheiro civil Eduardo Moreira. O anúncio da entrada de Felipe Neto, maior influenciador do país, como sócio do veículo independente de maior audiência entre os informativos vai, segundo Moreira, adiantar este processo.

O anúncio aconteceu na última terça-feira (23), no ICL Notícias que, naquele momento, batia 27 mil visualizações, contra 23 mil da Jovem Pan. Felipe se junta a Eduardo e Rafael Donatiello, CEO e sócio fundador, no conselho da empresa.

“Quando eu entendi o que o ICL estava fazendo de verdade, que não era só um projeto típico, que visa lucro, crescer, vender, mas que havia uma intenção real de transformar o Brasil, eu procurei o Edu para conversar. Que o ICL invada a casa das pessoas e vire um amigo delas, um lugar onde elas possam confiar, ao invés de uma mídia que é controlada pelo mercado financeiro”, declarou Felipe.

“O Felipe é o melhor do país na criação de conteúdo para redes, o que será sensacional para o ICL. Além disso, ele possui uma capilaridade gigantesca na internet brasileira. Juntos podemos levar conhecimento e informação de qualidade para cada vez mais brasileiros”, destacou Eduardo. 

Pular para o conteúdo