Movimentos Sociais na COP 30: uma avaliação popular

Jorge Cacá, diretor do Senge RJ, discute os desafios e articulações dos movimentos populares no encaminhamento dos debates da sociedade civil na COP30

𝑺𝑶𝑩𝑬𝑹𝑨𝑵𝑰𝑨 𝑬𝑴 𝑫𝑬𝑩𝑨𝑻𝑬

️ 🔸Movimentos Sociais na COP 30: uma avaliação popular

🗓️ Quinta-feira, 5 de fevereiro – 16h

Começamos 2026 em meio a temporais violentos, em todo Brasil, num verão bastante diferente dos últimos anos. Assim, escolhemos como tema para o reinício do Soberania em Debate uma avaliação do cenário pós COP 30.

Em meio a tensões geopolíticas, a agenda fechada na última Conferência do Clima da ONU, realizada em Belém, no fim do ano passado, começa a caminhar. Como exemplo, foi firmado o acordo para triplicar o financiamento para adaptação climática até 2035. E foi lançado o Tropical Forest Forever Facility (TFFF), visando o Fundo de Florestas Tropicais, com mais de R$ 30 bilhões em recursos apoiados por mais de 50 países para conservação.

Como os movimentos populares estão agindo e acompanhando esse andamento? Para tratar da relevante questão, o Coordenador Executivo do Fórum Estadual de Meio Ambiente e Agricultura/RJ, Jorge Antônio da Silva, é o nosso convidado.

🔴A transmissão do evento será feita pelo canal do SOS Brasil Soberano no Youtube: https://www.youtube.com/sosbrasilsoberano em parceria com o Canal do Conde e pela Abraço – Associação Brasileira de Rádios Comunitárias.

𝑫𝒆𝒃𝒂𝒕𝒆𝒅𝒐𝒓:
🔸️Jorge Antônio da Silva – Engenheiro Agrônomo, Diretor do Senge/RJ. Integra a Coordenação Executiva do Fórum Estadual de Meio Ambiente e Agricultura/RJ

𝑬𝒏𝒕𝒓𝒆𝒗𝒊𝒔𝒕𝒂𝒅𝒐𝒓𝒂 :
🔸Beth Costa – Jornalista


🔸Assessoria de Imprensa – Lidia Pena (21) 98899-9919
🔸Arte e redes sociais – Ana Terra
🔸Redação – Rodrigo Mariano
🔸Produtor audiovisual – Felipe Varanda

Acessar o conteúdo