MP sai da pauta mas a luta contra a privatização do saneamento continua

Segundo o presidente da Fisenge, há o risco de um PL sobre o tema ser apresentado no Congresso
Clovis Nascimento (3º, em pé, da esq.p/dir.): “É preciso ampliar o debate com a sociedade”

Após uma jornada de mobilizações dos movimentos sociais, sindicatos e organizações, foi retirada de pauta, ontem (28/5), a Medida Provisória 868/2018, que altera o marco legal do saneamento e facilita a privatização. Mas o presidente da Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros (Fisenge), Clovis Nascimento, adverte que a batalha contra a ofensiva do mercado sobre o saneamento básico ainda não acabou.

Desde o início da semana, uma comitiva de sindicalistas e integrantes de movimentos percorreu os gabinetes no Congresso Nacional. O presidente da Fisenge está em Brasília dialogando com parlamentares e alerta sobre os riscos de outras propostas.
“Tivemos uma vitória simbólica, fruto de uma ampla articulação de diferentes campos em prol do saneamento público”, afirmou. “Mas a batalha continua, porque os entreguistas tentarão privatizar o saneamento brasileiro e já querem colocar em pauta um Projeto de Lei semelhante à MP. Precisamos ampliar, cada vez mais, o debate com a sociedade e intensificar a luta. Água é vida, não é mercadoria.”
Fonte: Camila Marins/Fisenge