Mulheres convocam para manifestação nesta quarta

Secretaria da Mulher Trabalhadora da CUT-RJ pede cassação do mandato de Jair Bolsonaro

A Secretaria da Mulher Trabalhadora da CUT-RJ e várias entidades feministas e dos movimentos social e sindical vão para a rua pedir a cassação do defensor do estupro e da tortura, deputado federal Jair Bolsonaro. Nesta quarta-feira, 17 de dezembro, às 17h, elas farão um ato na Cinelândia para cobrar que o Congresso Nacional, finalmente, tome uma posição contra as sucessivas agressões do parlamentar a seus pares, especialmente as mulheres.

Defensor da tortura e inimigo declarado dos direitos humanos, o deputado vem há tempos cobrindo de vergonha o parlamento brasileiro. A Câmara dos Deputados não é lugar para quem faz apologia do crime de estupro, como o deputado fez explicitamente quando agrediu a deputada e ex-ministra da Secretaria dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, com a frase “Só não te estupro porque você não merece.”

Fora Bolsonaro.