Mulheres na Engenharia: inscreva-se em evento híbrido gratuito

Em 06/06, a partir das 13h, o ciclo de formação abordará temas como direitos, formação de coletivos de mulheres engenheiras, movimento sindical na engenharia, negociações coletivas e inclusão de gênero
Acontecerá, nesta quinta-feira (06/06), das 13h às 19h, o ciclo de formação “Mulheres na engenharia: direitos, mercado de trabalho e formação, em formato híbrido (virtual e presencial). Com realização da Fisenge, do Coletivo de Mulheres da Fisenge e do Senge-PE, o evento conta com patrocínio da Mútua Nacional, do Crea-PE e da Mútua-PE.
De acordo com a engenheira química e diretora da mulher da Fisenge (Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros), Simone Baía, o evento tem o objetivo de difundir os direitos das engenheiras e também promover networking. “Falaremos sobre o cumprimento do Salário Mínimo Profissional, igualdade salarial entre homens e mulheres, o projeto de Lei “Engenheiro, sim. Analista, não”; além de construirmos um espaço de escuta entre as mulheres sobre as principais dificuldades, desafios e oportunidades”, disse Simone.
Inscreva-se para receber o link:  https://bit.ly/4aLQpEt
Confira a programação:
13h – Apresentação e dinâmica
14h – Palestra “Direitos das mulheres e formação de coletivos de mulheres engenheiras”
15h – Palestra “Movimento sindical e a engenharia”
16h30 – Intervalo
17h – Palestra “Negociações coletivas e a inclusão de gênero”
18h30 – Dúvidas e encerramento
Fonte: Fisenge